Freestyle Libre: Plano de Saúde deve cobrir sensor de monitoramento glicêmico?

O Freestyle Libre é um pequeno sensor semelhante a uma moeda que é aplicado na parte posterior superior do braço. Ele realiza medições contínuas dos níveis de glicose e armazena os dados ao longo do dia e da noite.

Utilizando o sensor de glicose, o paciente pode obter leituras em tempo real ao passar o leitor sobre o sensor, proporcionando um panorama completo das variações glicêmicas.

Esse simples processo fornece mais informações do que o monitoramento da glicose sanguínea, sem necessidade das rotineiras picadas de dedo (glicemia capilar).

O sistema FreeStyle Libre também oferece um software que gera relatórios concisos e fornecem uma análise clara dos seus dados de glicose.

Vale dizer que diversos estudos têm demonstrado benefícios clínicos significativos do uso do sistema contínuo de monitoramento da glicose em pessoas com diabetes, apresentando diminuição dos níveis de HbA1c e dos episódios de hipoglicemia severa, reduzindo, portanto, complicações de longo e de curto prazo.

Quanto à cobertura do plano de saúde para o Freestyle Libre, sim, o sensor é coberto quando há uma indicação médica que justifique o seu uso para um melhor controle e tratamento de diabetes.

Se o seu médico recomendou o uso do sensor e o seu plano de saúde negou a cobertura, é importante buscar orientação de um advogado especializado em Direito da Saúde. Esse profissional irá analisar o seu caso e auxiliá-lo na defesa dos seus direitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *